Dicas de passeios, jogos, hoteis, restaurantes, parques, praças, filmes e outras diversões para você e seu(s) filho(s)!
Toda indicação é porque eu fui e recomendo (ou não) ou foi indicada por amigos(as).

Um abraço e espero que gostem!
Ricardo


16 de maio de 2011

SABINA - Escola Parque do Conhecimento

Classificar esse passeio é fácil, nota 9!! (depois explico porque não 10).
Difícil é definir o que é o Sabina!
Parque não é, não tem árvores, grama, bancos, etc. Escola pra mim também não é. Eu ficaria com museu mesmo. Museu do conhecimento seria perfeito na minha opinião.
Mas vamos ao passeio...

Antes de mais nada vou dar as 3 principais dicas:
1- O Sabina fica em Santo André e se você, assim como eu, não conhece a cidade, um GPS é muito, mas muito bem vindo!
2- Reserve bastante tempo pra ver tudo, o local é enorme e cheio de coisas pra ver, fazer, mexer, etc. Nosso passeio, feito no domingo retrasado demorou 4 horas!
3- NÃO tem lanchonete. O que eles chamam de lanchonete na verdade é um grande refeitorio, com muitas mesas e cadeiras. Menos mal que tem também pias e microondas, então quem quiser levar um lanchinho vai comer sem problema.

Como já disse, tem muita coisa pra fazer e ver. Vou dividir pelo caminho que fizemos.
Logo na entrada tem um robô que fala e diverte a criançada. Pertinho dele uma grande imagem da cidade de Sto. André no chão, toda iluminada. Muito bonito.
Também ali perto da entrada tem uma atração que explica a teoria do Big Bang. Essa atração é feita em horários específicos e com monitor. São salas que vão mostrando a criação do universo. Interessante, mas só para crianças maiores. Os meus não gostaram.

Indo para o lado esquerdo temos uma área externa com experimentos de mecânica. Bem interessante, mostra por exemplo, como é muito mais fácil levantar o mesmo peso usando um número maior de roldanas. Ou como é mais fácil balançar em uma balança dessas de quintal com a corrente mais curta.
Do ladinho dessa área externa tem uma atração chamada Fúria da Natureza. É um simulador dos fenômenos da natureza, como terremoto, tufão, furacão, etc. Muito bom. Também é feita com horários demarcados e monitor.
OBS: crianças pequenas normalmente ficam com medo por ser tudo escuro.

Indo para o lado direito tem um tipo de brinquedoteca e logo depois a área dos animais. Ali tem um enorme esqueleto de Tiranossauro Rex e outros bonecos de dinossauros, um Pinguinário (de verdade), um lindo e enorme aquário marinho com raias, peixes, moreias, etc e um tanque aonde pode-se passar a mão em pequenas raias. Também tem um viveiro com algumas cobras e alguns tanques com um tipo de areia que a criança com pequenos pincéis vai descobrindo esqueletos de dinossauros.

Ali pertinho tem um simulador que estava em manutenção e uma boneca gigante chamada Nina que mostra por dentro do corpo o aparelho digestivo. Também recomendado para crianças maiores. (o legal é que saímos da boneca como coco!)

O andar de cima é voltado para experiências diversas de mecânica, elétrica, física, etc. Tudo bem montado e com diversos monitores para explicar.

Nas muitas fotos abaixo dá pra ter uma idéia do tamanho e da variedade de coisas pra se ver no Sabina.
Uma coisa é certa, vale e muito o passeio!
É baratinho: 10,00 adulto, 5,00 crianças e menor de 5 anos não paga.
O estacionamento é gratuito.

Fica na Rua Juquiá, s/nº, bairro Paraíso (entrada na altura do nº 135). Santo André.

BOM PASSEIO!!!
(Depois conte aqui o que achou. E se você já foi, concorda comigo, tem algo a acrescentar ??)


Ah, esqueci de dizer porque dou nota 9 e não 10. É pela falta de uma lanchonete, podia até ser bem simples, só com sucos, água e refrigerante, mas faz falta. E também por não ter uma lojinha. Brasileiro precisa mesmo aprender a ganhar dinheiro...

Outra dica que lembrei agora: pertinho dali tem um Habib's que quebra o galho na hora do aperto. Foi lá que almoçamos. Pode-se sair e voltar sem problema, é só manter a pulseirinha que recebe na entrada.


ENTRADA



ARÉA EXTERNA





REFEITORIO


BRINQUEDOTECA





ÁREA DOS ANIMAIS












NINA - BONECA GIGANTE



EXPOSIÇÃO SOBRE FOLCLORE (não é fixa)



ANDAR SUPERIOR







6 comentários:

  1. Ri, não vejo a hora de seguir todas as dicas..........a Babi ainda é muitooo pequenina......mas em breve, vou conhecer todos os lugares que vc vai.............bjsssssssss

    ResponderExcluir
  2. Acredito que o lugar seja mesmo maravilhoso.
    Empreendimentos como esse, dedicados à cultura e ao entretenimento,
    me deixam feliz, mesmo sem conhecê-los pessoalmente.
    Pena que falte divulgação.

    Meus netos, para variar, estão lindos....

    Parabéns pela dica!

    Marilda

    ResponderExcluir
  3. Foi um dia muito agradável e alegre.
    Os espaços são amplos e os monitores muito atenciosos e pacientes com todos os presentes.
    Fica uma dica para as mães "neuras": levem suquinho, bolachinha, frutinha etc. e não esqueçam de agasalhos. Como a volta será depois de muito tempo, a temperatura muda e naquele dia havia esfriado muito.
    Meu filho disse na hora de ir embora: "eu quero dormir aqui!!"

    ResponderExcluir
  4. @Adriana CerveiraVerdade, o Rafa gostou tanto que pediu pra ir novamente no fim de semana passado!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, deve ser muuuito legal!! Lá vou eu com minha carrocinha vender cachorro quente, ja vi q ficarei rica trabalhando com alimentos kkkkk
    Vamos esperar o Leo crescer!
    bj

    ResponderExcluir
  6. O parque e bastante interssante até para os adultos. Porém, da última vez que fui, não tinha a boneca nina, o pessoal do parque informou que era apenas para escola.

    ResponderExcluir