Dicas de passeios, jogos, hoteis, restaurantes, parques, praças, filmes e outras diversões para você e seu(s) filho(s)!
Toda indicação é porque eu fui e recomendo (ou não) ou foi indicada por amigos(as).

Um abraço e espero que gostem!
Ricardo


19 de março de 2011

Chega de Comida!

Chega de falar de comida né ?? Assim vão pensar que sou gordo! rsrsrs!
Hoje vou falar de um lugar muito legal para ir passar uma tarde (ou manhã) com os filhos: Aquário de São Paulo.
Fica no Ipiranga. Dá pra ir de metrô, a estação fica bem perto, o único porém é que na ida é uma bela subida...
Estou vendo pelas fotos que tiramos que faz quase 1 ano que fui com minha família, e lembro que todos gostamos!
O lugar é bem organizado, limpo e com muita coisa pra ver. Tem uma infinidade de peixes, jacaré, raia, pinguim, lobo marinho, tubarão e uma lontra (não sei bem se é lontra mesmo) que faz a festa com as crianças.
Tem também uma parte com algumas maquetes de dinossauros que as crianças adoram e é bem feitinho, com todo o ambiente retratado.
E pra quem gosta (quase ninguem!) tem até morcegos!
A parte da Amazônia é interessante pois passamos por cima do aquário, vendo vários peixes de lá. Nessa área também tem cobras!

Uma visita com calma leva no mínimo 2 horas, então separe um período inteiro para passar com seus filhos. Pela hora registrada nas fotos vejo que ficamos lá por quase 3 horas.
Na minha opinião crianças a partir de 2 anos já gostam da visita e ai vai até 80 anos...

A lanchonete dá conta do recado com as tranqueiras que a mulecada gosta, alguns salgados, sucos e refrigerantes.
A lojinha da saida deixa um pouco a desejar. Precisam aprender com os americanos!
Também tem um cineminha 3D que é pago a parte e que não fomos por isso não vou falar sobre.

Vejam as fotos, que são de abril de 2010, portanto alguma coisa pode ter mudado.

Se você já foi, deixe seu comentário! Pra quem não foi ainda, vale a visita!

Ah, não é caro não, acho que 30,00 adulto e 20,00 criança, algo assim... (o pessoal da melhor idade paga mais barato ainda!).









Parte da Amazônia



Zona Sul da Cidade de São Paulo, no bairro do Ipiranga, à Rua Huet Bacelar, 407.
O telefone de contato é: (11) 2273-5500 em horário comercial.

3 comentários:

  1. Realmente o passeio no Aquário é maravilhoso !!
    Uma parte da Natureza Mãe, que tanto precisa ser preservada, está lá,
    imponente, à disposição para ser visitada e admirada.
    Os animais parecem bem cuidados, o lugar é limpo e organizado.

    Bela sugestão !!

    Marlda

    ResponderExcluir
  2. O passeio é uma delícia. Foi um dos primeiros que fiz em SP, na companhia da minha família e amigos.
    Uma dica é ir no final da tarde, próximo ao horário de fechamento do Aquário. Os funcionários alimentam diariamente o lobo-marinho depois da saída dos visitantes. Então, quando chega perto desse horário, o animal começa a pedir comida. O ruído que o lobo-marinho faz, pode ser ouvido mesmo do lado de fora. Vale a pena conferir.

    Bom passeio!!!!

    Andreia Gandra.

    ResponderExcluir
  3. Curti,
    Fui no Aquário com meu filho há alguns meses. Fui no cineminha 3D, o filminho fala principalmente sobre reciclagem, mostrando também a vida marinha. Mas o mais sensacional que por ser 3D meu filho (3 anos) deu um pulo da cadeira quando o tubarão do desenho veio nadando próximo a tela. Me rendeu algumas risadas.
    Abraço!!

    Hugo

    ResponderExcluir