Dicas de passeios, jogos, hoteis, restaurantes, parques, praças, filmes e outras diversões para você e seu(s) filho(s)!
Toda indicação é porque eu fui e recomendo (ou não) ou foi indicada por amigos(as).

Um abraço e espero que gostem!
Ricardo


25 de abril de 2011

Butantan

Aposto como tem gente que nunca foi porque acha que lá só tem cobra!
Bobagem!!
O Instituto Butantan (se escreve assim mesmo, com "n" no final) é muito legal, as crianças adoram! E não só os meninos, pelo menos a minha filha gostou.
Já fui 2 vezes. Na 1a foi sozinho com o meu filho pois a minha princesa era pequena demais, depois fui com a familia toda.

Muita gente também acha que só tem aqueles grandes tanques (chamados Serpentários) com algumas cobras e mais nada. Na verdade esses tanques são bem chatinhos, tem algumas cobras, quase sempre paradas e só!

O legal é o que eles chamam de Museu Biológico. Ali sim dá pra ver as cobras de pertinho, aranhas, escorpião, lagartos entre outros bichos.
Tem alguns peixes também.
Todos os animais estão identificados, isso é muito bom pra gente não falar bobagem para os filhos!

Tem outro Museu chamado de Microbiologia que também é interessante, mas como não tem nada "vivo", não prende muito a atenção das crianças. (Talvez de crianças maiores, com 10/11 anos...)

Do lado do Museu Biológico tem uma pequena lanchonete que quebra o galho com água, suco, salgadinhos, doces, etc...

A lojinha do museu é bem fraca, não tem quase nada de interessante. Novamente digo que os Administradores precisam visitar um parque ou museu nos EUA ou Europa!

Uma visita com calma, demora pelo menos 2 horas. De manhã, aos sábados e domingos é bem tranquilo.
Não custa nada para entrar no Instituto, é fácil parar lá dentro e também não paga-se nada e os Museus são baratinhos, vale a pena!

Mais informações em http://www.butantan.gov.br/home/

Você já foi ?? Gostou ?? E na sua cidade, tem algo parecido ?? Conte pra nós!







Um comentário:

  1. Ricardo,

    O passeio no Butantã é realmente muito bom !!

    Vale a pena !

    A dica, como sempre, foi ótima...

    Marilda

    ResponderExcluir