Dicas de passeios, jogos, hoteis, restaurantes, parques, praças, filmes e outras diversões para você e seu(s) filho(s)!
Toda indicação é porque eu fui e recomendo (ou não) ou foi indicada por amigos(as).

Um abraço e espero que gostem!
Ricardo


22 de julho de 2013

Pico do Jaraguá

Visitando o Pico do Jaraguá



Essa semana fui com meus filhos conhecer o Pico do Jaraguá, o ponto mais alto da cidade de São Paulo.

Eu nunca tinha ido ou pelo menos não me lembro de ter ido.

Posso dizer que gostamos bastante, a vista realmente é linda, o dia estava ensolarado e deu pra ver até muito longe.



Prepare-se para subir uma escada enorme! Cansa mesmo e crianças bem pequenas podem pedir colo e ai complica de vez!





















Apesar da vista linda novamente me deu a impressão de ponto turístico muito mal aproveitado!
No dia de nossa visita a única lanchonete do local estava fechada. Também não tinha ninguém para dar qualquer informação.
Não tive coragem de ir ao banheiro.
Outra ponto que acho um grande erro é não ter qualquer tipo de informação, como: a que altura estamos ??
aquelas antenas pertencem a qual empresa ?? quando foi a inauguração do Pico ??
São coisas básicas que podiam estar explicadas em uma simples placa...

Outra coisa bem simples que tem em qualquer lugar do mundo que aproveita o turismo: Por que não colocar um tipo de binóculo (como o da foto) para as pessoas usarem ?? Com o sistema de moedas, cobra-se R$1,00 ou R$2,00 e já tem uma renda para conservar o local. Simples!










Pelo menos no dia de nossa visita tinham alguns seguranças no local.
Bom, espero que melhorem o local pois merece ser um ponto turístico agradável ao público.

DICA: segundo o site da prefeitura o acesso é pelo Km 18 da Rodovia Anhanguera, mas o correto é entrar no acesso um pouco após o Km 17 e ai sim seguir pela pista paralela até o Km 18. Se passar por esse acesso NÃO tem outro no Km 18. Cuidado!

O Estacionamento é gratuito.

Vamos as fotos:

 






Nenhum comentário:

Postar um comentário