Dicas de passeios, jogos, hoteis, restaurantes, parques, praças, filmes e outras diversões para você e seu(s) filho(s)!
Toda indicação é porque eu fui e recomendo (ou não) ou foi indicada por amigos(as).

Um abraço e espero que gostem!
Ricardo


7 de julho de 2011

Dicas para as férias!

Julho é mês de férias escolares e você não sabe aonde ir com seu filho ?? (Além da casa da Vó/Vô, claro!)

Aqui vão as minhas dicas! Lembrando que todas as indicações que faço são de lugares que já fui ou foi recomendado por amigos(as).

Festival de Férias do Teatro Folha
Toda semana tem uma peça diferente, sempre pra criança.
Eu fui com meu filho semana passada ver "Os Saltimbancos". Apesar do cenário simples agradou bastante. A duração foi perfeita: 1 hora. Depois vou fazer um Post só sobre a peça e o teatro (que é bem meia-boca por sinal!). Mas pode ir, as peças são ótimas e é certeza da criançada gostar!
Mais informações em http://www.conteudoteatral.com.br/teatrofolha/index1.htm 
DICA: dá pra comprar ingresso pelo ingresso.com e quem é assinante da TVA ou Ajato tem desconto ou até ingresso grátis!!!

Escola Parque do Conhecimento Sabina
Um dos passeios mais legais e baratos para se fazer em SP (Santo André na verdade)!
Tem um Post bem completo dele aqui.
Vai por mim, pode ir, seu(s) filho(s) vão gostar!!! (e você também!).

Hotel Fazenda São João
Esse eu não fui, mas meu filho já foi 2 vezes com Vô/Vó e adorou!!! Ele diz que os "tios" são ótimos e a comida uma delícia!
Quase fechei para ir esse mês mas devido a inúmeras festas não deu certo. O valor é por volta de R$500,00 por diária para 2 adultos com 2 crianças de até 11 anos. (as crianças tem que levar um Kit do Vovó).
Fica a +- 150km de SP, algo como 1 hora e 45 minutos de carro.
Mais informações no site deles: http://www.hotelfazendasaojoao.com.br/

Passeio até São Roque
Se quiser comer uma bela massa com preço justo, a Cantina da Tia Lina é a pedida!
Se você gosta de alcachofra então, perfeito, é a especialidade deles!!
De quebra dê um passeio por São Roque.
Aqui tem mais detalhes desse passeio.

Aquário de SP
Outro passeio que vale demais a pena! Fui com a familia toda em março e todos adoramos!
Veja várias fotos e dicas nesse Post.

Santa Pizza
E pra fechar as dicas, que tal seu filho fazer a própria pizza ???
É a dica mais cara, mas vale a pena pela experiência diferente.
Fomos em abril e foi bem legal mesmo! Veja os detalhes aqui.

Bom é isso, acho que dá se divertir a bessa com a molecada!!!
Se você foi em algum desses, deixe aqui sua opínião!

Abraços e boas férias!

2 comentários:

  1. Ri vou indicar o Circo da Monica, é muito legal, as crianças curtiram muito e nós também rsrs...fui a princípio a contra gosto pois achei que seria mais um daqueles circos horríveis que tem por aí, degradado, abandonado, mas fiquei muito surpresa com a organização, banheiros limpinhos, praça de alimentação, souvenirs dos personagens e uma produção muito boa! malabares, trapezistas, palhaços e com a intervenção dos personagens entra cada espetáculo, etc fiquei encanta e até emocionada, pois a "Turminha da Mônica" faz parte também da minha infância.
    Agora só para não dizer que estou ganhando com o merchan, vou criticar a qualidade do som, quando os personagens entravam o som era muito abafado tinha dificuldade para compreender..de resto nota 10. tiramos até uma fotinho com o Maurício de Souza que estava lá pessoalmente agradecendo a presença de público!
    Neste espetáculo, Jotalhão, Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão levam para o picadeiro cinco esquetes com números circenses: Cascão Equilibrista; Magali, a Engolidora de Sorvetes; Cebolinha Malabarista; Mônica, a Mulher Barbada e a Mágica do Sansão. Todos os esquetes contam com a apresentação do ” maior (literalmente) Mestre de Cerimônias do Planeta” o personagem Jotalhão!

    Turma da Mônica no Mundo do Circo
    Temporada: 19 de Março de 2011 até 31 de Julho de 2011.
    Horário: Sáb., Dom. e Feriados: 16h e 19h
    Site: www.monicanocirco.com.br

    Preço:
    R$30 (Popular)
    R$60 (Frontal)
    R$80 (Numerada)
    R$300 (Camarote)

    Circo dos sonhos
    Endereço: Av. Nicolas Boer, 120 – Pompéia – São Paulo – SP

    ResponderExcluir
  2. @Anônimo
    Eu tenho que ir!! A Nati fala toda hora que quer ir... o problema é que tenho festas todos os finais de semana de julho!
    Mas vou dar um jeito e depois faço um Post só dele!
    Será que vale gastar R$300,00 pelo camarote ?? Ou qualquer setor é legal, o que me diz ??
    Valeu mais uma vez pela dica e pela presença no Blog!!!
    Bjs!

    ResponderExcluir