Dicas de passeios, jogos, hoteis, restaurantes, parques, praças, filmes e outras diversões para você e seu(s) filho(s)!
Toda indicação é porque eu fui e recomendo (ou não) ou foi indicada por amigos(as).

Um abraço e espero que gostem!
Ricardo


25 de julho de 2011

Zoo Parque - Itatiba, SP (muitas fotos!)

Ainda dá tempo nessas férias! Pode ir com a família toda, vale a pena!!!
Fica pertinho de São Paulo, em Itatiba, +- 1 hora de carro pela Anhanguera.
 
Eu fui com a minha família no dia 17/07, um domingo.

O lugar é um grande zoologico, muito bem cuidado e limpo.
O interessante é que é um caminho de +- 1.5Km com muitos animais espalhados. Então, apesar de bem extenso não perde-se tempo com voltas para o mesmo lugar, é só ir seguindo a trilha.
DICA: demoramos +- 2 horas para o percurso total com 1 parada para fazer um lanchinho e xixi.

Tem animais para todos os gostos: macacos, girafas, muitos passáros, tigre, elefante, rinoceronte, jacaré, hipopotamo, tatu, veado, anta, etc...
Outra coisa legal é que muitos bichos estão "quase" soltos, em áreas enormes. Alguns passáros estão mesmo soltos, mas acho que já se acostumaram por ali...



O ponto alto é a alimentação dos tigres. Os tratadores escodem carnes pela jaula e depois os tigres saem comendo. Fica lotado de gente soltando um óóóóó!!!
E falando em alimentação, são 4 por dia. Eu lembro das antas e dos tigres que vimos, as outras duas que eram na parte da tarde nós não ficamos pra ver.




DICA: pra quem tem filho pequeno de colo ou que ainda anda com dificuldade vale a pena levar o carrinho! (até mesmo pra gente seria bom pois a minha filha pediu colo várias vezes!).

No meio da trilha tem uma lanchonete e banheiros. A lanchonete sem dúvida precisa de uma melhora. No dia visitado não tinha nenhum refrigerente Diet/Light, nada de suco e para comer somente um sanduiche de Atum.
Ou seja, leve sua água, um salgadinho ou outra coisa que seu filho goste!

Quase no final da trilha fica o "berçário". Ali os tratadores deixam a criançada passar a mão em um jacarézinho, uma cobra e outros bichinhos, como coelho e furão.



No final, para comer tem uma lanchoente bem melhor que a de dentro e um restaurante por Kg. A comida do restaurante estava boa, mas são poucas opções. Se não me engano o preço é de R$35,00/Kg.
Acho que o pessoal não esperava um grande movimento nesse dia e se surpreendeu pois nem sorvete tinha mais!
A fila pra comer e pagar é bem grande, fiquei pelo menos 20 minutos na fila para pagar. Se puder chegue bem cedo ao parque e assim consegue chegar cedo ao restaurante...
Dentro do restaurante tem uma "salinha" com sofás e uma TV e DVD passando um desenho para as crianças. Também tinha algumas folhas de papel e giz de cera. Mas nenhum monitor ou qualquer outra pessoa por ali.

O ingresso é de 24,00 para adulto e 15,00 para criança, estudantes e idosos.
Mais informações no site: http://www.ressoar.org.br/projetos_zooparque.asp

BOM PASSEIO!!! (e depois conte aqui o que achou)

Outras fotos:






4 comentários: